3 dias em Tiradentes - MG com nosso cachorro

 

pelas ruas de Tiradentes
Pelas ruas de Tiradentes


Amamos Tiradentes, já estivemos na cidade algumas vezes. Ficaria tranquilamente muitos dias por lá e do jeito que fizemos, só curtindo a casa, caminhando pelas ruas de pedras, admirando o encanto de suas construções preservadas, papeando com os vizinhos. 


Hospedagens em Tiradentes

Alugamos uma casa pelo Airbnb: pequena, excelente localização, anfitriões amáveis e completinha. Apesar de inverno a temperatura estava bem agradável, talvez em dias mais frios o chuveiro não esquente o suficiente.


casa que alugamos em Tiradentes


casa que alugamos em Tiradentes




Decidimos ficar mais um dia, mas não foi possível na mesma casa. Arrumamos outra que foi show! Fica um pouco mais afastada, mas excelente lugar também.

Casinhas da Matriz: tamanho bom, muito limpa, completa, ótimas roupas de cama e banho e o atendimento é muito simpático.

casa que alugamos em Tiradentes


casa que alugamos em Tiradentes




O que fazer em Tiradentes

👉 Se for sua primeira visita, sugerimos você contratar um guia, tem muita história

👉 Dessa vez aproveitamos para caminhar pela cidade cedinho e à noite com o cachorro para evitar o movimento de turistas, pois a cidade estava bem cheia 


Igreja Nossa Senhora do Rosário
Igreja Nossa Senhora do Rosário



Veja post São João del Rei e Tiradentes. Tem até um roteiro para fazer a pé. Também contamos sobre  um lindo trekking na Serra de São José que fizemos com a agência Uai Trip 


👉 Desta vez fizemos uma trilha bem fácil que sai atrás da Igreja Santíssima Trindade e vai até a Cachoeira do Mangue. Época de seca, portanto sem cachoeira, mas há poços e algumas pessoas estavam se banhando. Nós gostamos muito dessa trilha.


trilha Cachoeira do Mangue
Trilha Cachoeira do Mangue





👉 Há excelentes  restaurantes na cidade, devido à pandemia nós não fomos desta vez.



Tiradentes com cachorro

Há muitos cachorros na rua, maioria tem tutor, mas vivem soltos. 

Quando chegamos na primeira casa que ficamos hospedados, vieram uns 10 na direção do Sully, deixamos ele solto e se entenderam.


Tiradentes com cachorro
Tiradentes




Depois desses dias maravilhosos em Tiradentes seguimos para Bocaina de Minas.








Nenhum comentário