DICAS DE RESTAURANTES NO PERU

Restaurante Organika Cusco
Cozinha frenética do Restaurante Organika-Cusco

Comemos tão bem no Peru e não pagamos caro. Neste post dividimos com vocês essas delícias por onde passamos: Cusco, Ollantaytambo, Aguas Calientes e Lima.

Não sei como é para vocês, mas eu amo uma bela apresentação. E em muitos dos restaurantes que experimentamos, a aparência dos pratos era de encher os olhos, eu já amava antes de provar😃


Restaurante Rucula em Cusco

 Rucula - Calle Ataud, 266 ao lado Museo Inka

Em nosso primeiro dia e por um acaso conhecemos este pequeno e charmoso restaurante que utiliza ingredientes orgânicos do Vale Sagrado. O atendimento é mil e aceitamos a sugestão do garçom.  Estávamos preocupados com o mal de altitude e portanto a refeição teria que ser leve.
Compartilhamos um creme de cenoura e um sanduiche de frango.  O marido pediu suco de limão com menta e eu suco de abacaxi com maracujá. Sobremesa dos deuses: tiramissú de rúcula. De rúcula? 😲 Sim e é divino.

Restaurante Rucula Cusco
Restaurante Rucula - creme de cenouras

Restaurante Rucula Cusco
Restaurante Rucula - sanduíche de frango

Restaurante Rucula Cusco
Restaurante Rucula - tiramissú de rúcula


Restaurante Yuraq em Cusco

Yuraq - Av. Pardo Paseo de los Héroes, 1046

Delícia de jantar, ambiente super agradável e atendimento pra lá de especial. O garçom até nos deu um presentinho. O marido pediu medalhão de alpaca com batatas, champion, feijão verde e não dispensou o Pisco Sour, tudo maravilhoso. Eu fui de creme de legumes. Sobremesa estava deliciosa também.

Restaurante Yuraq Cusco
Restaurante Yuraq  

Restaurante Yuraq Cusco
Restaurante Yuraq 

Restaurante Yuraq Cusco
Garçom muito simpático que nos deu uma lembrança no Restaurante Yuraq em Cusco

Restaurante Organika em Cusco

Organika - Resbalosa

Também por um acaso, passamos na porta deste restaurante que é do mesmo dono do Rucula. Não deu outra, entramos e nos deliciamos com os pratos que saem de uma cozinha frenética. Local pequeno, charmoso e simpático atendimento. Dessa vez o marido, além do tradicional Pisco Sour, experimentou outro drink parecido com Morritos, que não lembramos o nome. Tudo perfeito!

Restaurante Organika Cusco
Restaurante Organika - entrada maravilhosa

Restaurante Organika Cusco
Restaurante Organika - carne de alpaca com nhoque

Restaurante Chuncho em Ollantaytambo

 Chuncho - Chaumpi Calle

Ambiente agradável e bom atendimento. O  restaurante utiliza ingredientes locais preparados com técnicas regionais. É oferecido um menu degustação, mas optamos por um prato que compartilhamos e  experimentamos sabores diferentes.  Vale a experiência. O curioso é que esse restaurante não serve Pisco. Tem uma produção própria de cachaça. O marido experimentou um excelente drink com essa cachaça, disse que parece com um Negroni.

Restaurante Chuncho Ollantaytambo
Restaurante Chuncho 

Restaurante Chuncho Ollantaytambo
Restaurante Chuncho

Restaurante Full House em Aguas Calientes

 Full House - Avenida Imperio de los Incas, 620

Atendimento excelente e alegre, ambiente agradável e pratos saborosos.

Restaurante Full House - Aguas Calientes
Restaurante Full House 

Restaurante Panchita - Lima

 Panchita - Calle 2 Mayo, 298 Miraflores

Restaurante super badalado e ambiente charmoso. Fila de espera de 40 minutos em uma segunda-feira à noite. Ficamos no bar e pedimos ceviche que estava bem bom, apesar de ter coentro 😏. Adivinha o que o marido tomou? Pisco Sour!

Restaurante Panchita Lima
Restaurante Panchita - ceviche e pisco sour

Restaurante Punto Marisko - Lima

 Calle Enrique Palacios, 379 Miraflores

É uma rede de restaurantes, os pratos que pedimos estavam excelentes, ótimo atendimento, ambiente agradável e barato. E dessa vez o marido tomou a cerveja Cusquenha!! Muito boa também!

Restaurante Punto Marisko Lima
Restaurante Punto Marisko  - frutos do mar empanados e salada fresca

Restaurante El Bodegón - Lima

El Bodegón - Avenida Tarapaca, 197  Miraflores

Restaurante pequeno, charmoso, ótimo atendimento, pratos diferentes e deliciosos. A entrada foi orelha de porco frita 😕. Você pode fazer cara feia, mas estava saborosíssima! Pedi um talharini com frango e o marido um prato com pescado. Foi muita comida, poderíamos ter compartilhado um prato, já que pedimos a entrada que foi uma sugestão do garçom. Aí não conseguimos pedir a sobremesa 😔. Desta vez, o marido experimentou um drink chamado Capitan, que  estava muito bom!

Restaurante El Bodegon Lima
Restaurante El Bodegón - Entrada orelha de porco

Restaurante El Bodegon Lima
Restaurante El Bodegón - talharini com frango

Restaurante El Bodegon Lima
Restaurante El Bodegón 


Estes foram os restaurantes que mais gostamos, claro que experimentamos outros.

Em Pisac, o Emerson, motorista que contratamos, nos levou em um restaurante local. Pedimos um prato que no cardápio mostrava uma carne picada com batatas e salada de alface. Quando chegou, veio um sopão com tudo junto e misturado inclusive a alface 😝. Quando vi o prato, pensei meu Deus! Experimentei e estava uma delícia. O marido comeu de joelho. Esta refeição rendeu muitas risadas e custou pouquíssimo!

Em Cusco fomos ao Mercado San Pedro, mas não deu para encarar uma refeição por lá. 

Almoçamos no Antojitos em Cusco, que é um restaurante bem popular, barato e muito cheio. Fomos em um domingo e todos os moradores de Cusco estavam lá. A comida é boa.

Taí uma listinha para ajudar você  degustar a explosão de sabores do Peru. 

Nenhum comentário