Viagem de carro por Santa Catarina com nosso cachorro

Nós Índios Coroados
Canyon Índios Coroados

Esta foi a viagem de carro mais longa que fizemos com nosso cachorro. Saímos de São Paulo com destino a Praia Grande - Santa Catarina, pequena cidade divisa com Rio Grande do Sul, quase 1.000 Km distante da nossa casa.

Alguns cuidados que tivemos:

👉 Sully seguiu toda viagem com cinto de segurança

👉 Fizemos várias paradas para ele caminhar, fazer xixi e cocô

👉 Oferecemos água nas paradas

Na estrada Santa Catarina

Temos certo receio da Rodovia Régis Bittencourt. Já presenciamos muitos acidentes nesta rodovia em um retorno de Curitiba. Desta vez a experiência foi melhor, mesmo com os abusos dos caminhões que fazem ultrapassagens perigosas e correm muito.

Rodovia Régis Bittencourt

Paradas - São Paulo a Joinville

Fizemos algumas paradas para comer, para o Sully caminhar um pouco, fazer xixi etc. Para nossa surpresa encontramos na estrada alguns bons restaurantes pet friendly com espaço interno e bem confortáveis.

A primeira parada foi no Restaurante O Fazendeiro em Miracatu (km 384,5), não é pet friendly, mas tem um espaço bom para caminhar com seu cachorro e bons banheiros.

Ainda na estrada, você pode comprar produtos da região, a oferta de palmitos é grande. Paramos no Franchi Palmito Pupunha, no km 410. Achamos os produtos excelentes, bons preços e simpático atendimento.

Na estrada
Franchi Palmito Pupunha

Terceira parada foi no km 456 no Palmito da Fazenda, onde vende um hambúrguer de búfalo muito bom, segundo o marido que já provou em uma outra viagem que fez a Curitiba. Este lugar é pet friendly. Também vende queijos de búfala, compramos e são ótimos!

Palmito da Fazenda

Viajar de carro é bom por isso, você para onde quiser, compra produtos da região vendidos ao longo da estrada. Ter no carro uma sacola térmica para colocar as comprinhas que necessitam de refrigeração é sempre prudente e útil.

Nesse primeiro dia, após 7 horas de viagem, decidimos pernoitar em Joinville. Alugamos um apartamento pelo Airbnb, bem localizado, mas a hospedagem ficou a desejar, uma pena.

Joinville

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Alameda Brustlein, conhecida como Rua das Palmeiras. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As sementes dessas palmeiras imperiais vieram do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Rua das Palmeiras

O tempo não estava firme, demos uma volta rápida pela cidade que não conhecíamos. Visitamos a Catedral de Joinville, caminhamos no entorno e vimos algumas  construções antigas preservadas e outras nem tanto. De cara, a região central da cidade não encantou.

Joinville

À noite, jantamos no Restaurante O Fornão, gostamos muito. Surpreendeu pela qualidade dos pratos, atendimento e agradável ambiente.

No dia seguinte, saímos cedo de Joinville. Na hora do almoço paramos para comer no Engenho Lanches, no km 266 da BR 101,  que tem um espaço pet friendly muito bom com ar condicionado, água, ração, brinquedos para os cachorros. Gostamos demais!

Na estrada
Engenho Lanches

Seguimos e nossa próxima parada foi no Caffe au Latte, no km 385 da BR 101. Também pet friendly. Aí só paramos para caminhar um pouco com Sully. Daí fomos direto para Praia Grande.

Praia Grande - SC

Amamos  a casinha que alugamos na Praia Grande. Com bom gramado e cercada, ótima para quem viaja com cachorro.

Enfim chegamos à Praia Grande. A pequena cidade é receptiva, uma energia boa, foram dias de paz. Fizemos muitos passeios, veja no post:  O que fazer na Praia Grande.

Nesta viagem caímos na estrada de coração aberto, sabíamos apenas que o destino seria Praia Grande-SC. Foi muito bom não ter reservado nada, assim ficamos livres. Gostamos tanto da Praia Grande que  resolvemos estender por mais 3 dias nossa estada. Com calma, decidimos qual seria nosso próximo destino.

Governador Celso Ramos foi nossa decisão, fica no sentido da volta para Curitiba e distante 311 km da Praia Grande. No caminho, na BR 101, fizemos uma parada no Engenho Lanches novamente. O restaurante fica no outro sentido, mas o retorno é rápido.

Governador Celso Ramos

Governador Celso Ramos - SC

Reservamos outra casinha e passamos três dias por lá, fizemos trilhas e conhecemos praias desertas. Veja como foram os dias por lá.

Casinha Governador Celso Ramos - SC

De Governador Celso Ramos-SC fomos para a pequena Quatro Barras - PR, distante aproximadamente  230 km. Ficamos em uma pousada pet friendly que fica próxima à Rodovia Regis Bittencourt. Não fomos muito felizes nessa escolha. Deveríamos ter alugado um apartamento em Curitiba. Seguimos sempre aprendendo.

No caminho para Quatro Barras paramos no Madero Container no Posto Sinuelo, km 71. Como há mesas fora, o Sully ficou do nosso lado e doido para ganhar um teco do hambúrguer

Na Estrada
Madero Container

A ideia era de Quatro Barras seguir para São Paulo, mas no caminho decidimos ir para Ibiúna onde há um desvio em Juquiá-SP.

Ainda na Rodovia Régis Bittencourt, km 461 há o Graal Petropen que é pet friendly. Você tem um espaço bom para fazer uma refeição e seu companheiro ao lado. Almoçamos por lá e foi ótimo. Uma boa parada para quem vem de Curitiba para São Paulo.

Foi uma experiência maravilhosa viajar de carro com nosso cachorro que provou ser um companheiro e tanto. Estamos prontos para outras viagens.

Veja também outras viagens que fizemos com o Sully:

Final de semana em Gonçalves-MG

3 dias em Ubatuba

Poços de Caldas-MG

Córrego do Bom Jesus-MG

12 dias por Minas Gerais, Rio e São Paulo

14 dias por Santa Catarina: montanhas e praias

1. obrigada por compartilharem, quero fazer esse roteiro no fim de ano com minha mae e minha doguinha e ja me ajudou bastante!

2. Que Legal. terem compartilhado as experiências, pretendemos viajar para SC. Nas Férias na companhia de nosso dogs. Estou pesquisando onde conseguimos acomodações tanto para nos e para eles.

Respostas
    1. Olá Edivaldo! Costumamos ficar em casas ou aptos que reservamos pelo Airbnb ou Booking. Tem sido muito bom viajar com nosso Sully, super companheiro.
      Abraços
      Quenia e Reginaldo

Excluir
  3. cuales playas de floripa son pet friendly. Leí que en 2019 presentaron proyecto de ley para permitir ingreso a las playas.

Respostas
    1. Holá! No se cuales. En las playas que íbamos estaba permitido. Solo uno tenía un aviso y luego no entramos.
      Abrazos
      Quenia

Excluir
  4. Bom dia, no mar de praia grande pode levar os pets na areia, na água?

Respostas
    1. Praia Grande em Governador Celso Ramos-SC é proibido cachorro. A cidade Praia Grande em SC, região dos cânions, apesar do nome, não tem praia. Abraços

Excluir
  5. Boa Tarde, Fizemos passeio das ferias com nossos Pets por santa catarina novamente, já haviamos feito ano passado. deu tudo certo tudo locado pelo airbnb antecipado, perfeito espaco para eles, Florianopolis e Uribici, Sao Joaquim .

Respostas
    1. Que demais!!! Muito bom viajar com nossos pets!